Vereador Sidney Dinho

Vereador Sidney Dinho


O vereador Dinho é natural de Volta Redonda, tem 45 anos, nasceu no dia 21 de março de 1971, de origem de pais trabalhadores: o inesquecível Senhor Luiz Teixeira e a Dona Delízia da Silva Teixeira, e mais duas irmãs. Toda sua vida foi construída nessa cidade, é nítido o seu amor por essa terra. Seu nascimento, seu currículo escolar, sua vida profissional, e agora com a grande tarefa de presidir a Casa Legislativa. Casou em 1997 com Nadir com quem formou uma bela família e dessa união seus filhos: Hillary e Rikcharddy. Dinho é o apelido carinhoso recebido na infância por seus pais e o bairro Retiro inteiro não conhece “o Welderson”, mas sim “Dinho”. Aos amigos, Dinho está sempre de prontidão, sem horário e sem local, nada é impedimento para estender suas mãos a qualquer pessoa que o busca. Dinho revela que é um homem feliz e realizado, mas a partida de seu pai- Senhor Luiz- é uma ferida aberta, tá sempre faltando alguma coisa diante da ausência dele.

Dinho é bacharel em Direito, estudou da 1ª a 4ª series na Escola Municipal Amaral Peixoto; já no ensino médio e técnico em Contabilidade no Colégio João XXIII. Iniciou sua vida profissional aos 13 anos de idade, na função de mensageiro na PMVR. E aos 19 anos, foi aprovado através de concurso público para Soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, onde ingressou em 1990, durante sua permanência na polícia, atuou como patrulheiro de trânsito, componente de Rádio Patrulha e Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO). Atuou também como instrutor e cuidador de vários cursos de formação de soldados, realizados nas dependências do 28º Batalhão. Sua maior atuação foi na qualidade de Agente de Informação do Sistema de Inteligência da Polícia Militar, com lotação na Agência de Inteligência do 28º BPM (P2).

Em 31/12/2012, reformou na graduação de Subtenente, para assumir o cargo de Vereador em 01/01/2013, por ter sido eleito no pleito de 2012. Foi nesse momento que sua caminhada tomou um novo rumo, o Dinho que sempre contribuiu para garantir a segurança do cidadão, assumiu um outro papel na vida do voltarredondense, a sua nova missão era de legislar- fazer as leis e garantir que elas fossem cumpridas pelo Executivo. E, de acordo com quem o acompanha, avaliam que tudo foi realizado da forma mais atenciosa e detalhada, e o reflexo se deu nos seus 1981 votos, e mais a indicação pelos seus pares à Presidência da Câmara Municipal de Volta Redonda. E, em todas as suas falas, incessantemente diz que sempre será fiel às Leis, e que fará uma gestão ao alcance de todos, jamais se curvará a interesses escusos, e que o remédio será sempre o rigor da Lei a qualquer um.

Na trajetória foi candidato a vereador em 2008 pelo PSB – suplente; eleito a vereador em 2012 pelo PSC – eleito a vereador em 2016 pelo PEN.Salienta, que nesse segundo mandato, pretende dar continuidade ao seu trabalho de busca incessante de melhorias para as comunidades do municipio, a exemplo do que fez em seu primeiro mandato, assim como exercer de forma plena sua função constitucional fiscalizadora ao Poder Executivo, e também, com a elaboração de Projetos de Leis que realmente atendam às necessidades diárias de nossa população.

Fale com o Vereador:


E-mail: vereadorsidneydinho@gmail.com
Facebook: Sidney Dinho
Gabinete: 21